A sociedade vem mudando de tempos em tempos... A moda, a economia, o turismo. Porém a única coisa que jamais sairá de moda é a relação entre duas pessoas, relação essa, pautada por valores, compromissos, interesse mutuo, desejos e principalmente de respeito entre ambos.
Houve tempos onde namorar necessitava de muita paciência, veja no link abaixo a linha do tempo animada:
https://prezi.com/view/YJ4NdlNHECE754gOUAG6/
Diante de tantas mudanças, o namoro teve uma reviravolta. Atualmente, é o tempo do “ficar”, tempo da ausência de compromisso, limites e regras, isto é resultado de uma mudança na sociedade que reflete o individualismo e o ser centrado em si mesmo.
São gerações diferentes, frutos de um contexto diferente. Mesmo diante dessas contradições ao longo do tempo, o namoro é um relacionamento que busca o compromisso, confiança e intimidade entre o casal. Tempo da descoberta, de atingir a maturidade e conhecer os limites, as fraquezas e riquezas do outro.
Harmonia,dialogo, respeito, carinho, consideração pelo outro, independente do tempo em que falamos de namoro eles estão presentes, mas representados á partir da cultura e dos valores de cada época.
Juliana Jacomeli
Nenhum comentário:
Postar um comentário